Dúvidas/FAQ

A Bela Ferragens criou uma política de troca ou devolução de seus produtos para criar uma experiência com transparência.

Todos os procedimentos foram pensados para garantir uma relação de confiança totalmente baseada no Código de defesa do consumidor.

Conteúdo recolhível

Quais os locais de entrega

Atualmente entregamos em São Paulo - SP

Quais as políticas para devolução ou troca de produtos?

1. Nos casos em que for constatado defeito de fabricaçao ou avarias, o consumidor poderá solicitar a troca ou cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 90 dias.

2. Nos casos de solicitação de cancelamento da compra o consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou manter o crédito junto a Bela Ferragens para ser utilizado em uma compra futura.

3. Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato com nossa central de atendimento por telefone, chat ou formulário de contato, informando e explicando o ocorrido.

4. Poderá ser solicitado pela Bela Ferragens o envio de fotos do produto avariado para analise. Reservamos no direito de negar a devolução após analise feita por equipe técnica no caso de identificar uma das situações contempladas pela garantia.

5. Após eventual aprovação, comunicaremos ao consumidor a data em que efetuaremos coleta e troca do produto avariado ou com defeito.

6. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso não seja possível, aceitamos a devolução embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual (se houver) e eventuais acessórios.

7. Por gentileza se possível envie foto do produto sem embalagem e depois de embalado para o SAC antes de solicitar a retirada do produto. Os custos de reenvio correrão por conta da Bela Ferragens.

Em quais situações devo recusar a entrega?

1. Embalagem aberta ou avariada;
2. Produto avariado;
3. Produto em desacordo com o pedido;
4. Falta de acessórios.

Quais as formas de pagamento são aceitas?

1. Boleto BancárioO boleto bancario será exibido após a confirmação de sua compra com a escolha dessa forma de pagamento, e poderá ser pago em qualquer rede bancária ou casa lotérica. Fique atento, a Bela Ferragens nunca envia boleto bancário pelos correios.

O pagamento por boleto bancário é válido somente para compras a vista.


2. Cartão de créditoPara sua comodidade, você poderá parcelar suas compras na belaferragens.com.br em até 6x (seis vezes) nos cartões de crédito Visa, Master Card, American Express, Diners Club, Hipercard e Elo. Serão aceitos apenas cartões de crédito emitidos em território nacional.


3. Vale CréditoO vale crédito e associado ao CPF do cliente e será visualizado no carrinho de compras, após a inserção dos dados pelo cliente e login no site belaferragens.com.br.


4. MasterPassMasterPass da MasterCard é um serviço de carteira digital que torna a compra on-line segura, fácil e conveniente. MasterPass concentra todas as suas informações de pagamento e de entrega em um lugar seguro. Ao se registrar com login e senha da MasterPass, os campos do cadastro e forma de pagamento serão preenchidos automaticamente com os dados cadastrados na MasterpPass.

Importante:Uma vez processado o pedido, não será possível alterar os dados de cadastro e o numero de parcelas.

Qual a política de frete da Bela Ferragens?

O Cálculo do frete leva em conta o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e cubagem dos produtos. Veja no mapa as regiões onde a Bela faz entregas.

A montagem está inclusa na compra de produtos no site da Bela Ferragens?

Não. A Bela Ferragens não se responsabiliza por contratação de serviços como:

1. Montagem terceirizada;
2. Serviços de transporte terceirizado;
3. Mudança ou içamento.

Qualquer avaria nestas condições será de inteira responsabilidade do cliente.

Como funciona as regras de cupom?

As promoções terão temos e condições especificas e as pessoas interessadas em participar serão responsáveis por ler e entender estes termos e condições. Os limites máximos de recompensa e demais limitações serão explicados nos termos e condições de cada promoção.

As ações promocionais realizadas pela Bela Ferragens que geram direito de crédito aos participantes terão como regra geral a proibição da utilização desses créditos para qualquer outro propósito além da sua troca por produtos físicos (e não créditos) comercializados no domínio www.belaferragens.com.br.

As Campanhas promocionais não incluem produtos das linha UMA, Vale-presente, Lançamentos, Bazar e Flash Sale, exceto quando indicado.

O site irá frequentemente oferecer promoções e incentivos para os membros atuais e potenciais. Solicitamos que os participantes de nossas promoções enviem convites apenas para as pessoas de seu conhecimento.

A Bela Ferragens valoriza sua reputação como marca e serviço e se reserva o direito de impedir fraudes, comportamentos anti-éticos ou quaisquer práticas que possam comprometer nossa imagem ou o negócio. Recompensa por indicações são concedidas a critério exclusivo da Bela Ferragens.

Reservamo-nos no direito de negar fornecer prêmios por indicações e no direito de não aprovar certos indivíduos a se tornarem membro caso haja comportamento anti-ético ou fraudulento pelo premiado.

O que acontece se eu desistir ou me arrepender da compra?

1. Para devolver uma aquisição na loja Bela Ferragens, por arrependimento ou desistência, devera respeitar as seguintes condições à retirada das mercadorias será feita pela Bela Ferragens;

2. O Prazo para desistências da compra deverá ser de até 7 dias corridos a contar do dia da compra ou do recebimento da mercadoria, se comprada pela loja belaferragens.com.br;

3. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos acessórios.

4. Respeitando todas as condições a Bela Ferragens fará o reembolso do valor total, incluindo o valor gasto com frete nas mesmas condições deu pagamento efetuado pelo cliente. Em caso de troca por arrependimento de cor, tamanho ou material, o frete será de responsabilidade do cliente.

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo consumidor:• (i) pagamentos realizados por meio de cartão de crédito - será solicitado o cancelamento do débito junto a administradora do cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartão oferecem o prazo de até 2 (duas) faturas para o estorno do valor.

• (ii) Pagamento por boleto bancário ou cartão de débito* - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do consumidor.

• (iii) independente da forma de pagamento utilizada, o consumidor poderá optar pela restituição em forma de "crédito futuro" onde poderá usar nas próximas compras.

Como funciona o serviço de entrega da Bela Ferragens?

1. Nossa equipe de entrega estará disponível no ato da entrega. Assim que receber o pedido, com a ajuda do entregador retire o produto da embalagem e veja se confere com seu pedido. Depois certifique também a integridade e a qualidade dos itens;

2. Não fazemos serviço de montagem para nenhum produto comprado pela loja virtual;

3. Não fazemos içamento de produtos grandes. Preste atenção nas medidas antes da compra.

Atualmente entregamos:Em todo o Brasil através dos Correios e Transportadoras convêniadas.
Frete:O cálculo do frete leva em conta o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e cubagem dos produtos. Veja no mapa para aonde nós entregamos.